No Meu Lugar




Direção: Eduardo Valente
Brasil, 2009, 105 min.
Assistido em: 10/04/2011


 Cotação:



   Primeiro longa dirigido por Eduardo Valente, "No meu lugar" tem uma trama simples que tem início com uma intervenção policial num assalto a uma casa de classe média. Após esse evento, o filme passa a contar três histórias em tempos diferentes até o momento em que os personagens se cruzam resultando no acontecimento que deu início a trama.
   A montagem das cenas é excelente, fugindo da tradicional linearidade narrativa ao encaixar sequências temporais diferentes que forçam o espectador a observar os detalhes para tirar suas próprias conclusões e a abordagem de temas como a violência e os contrastes sociais é feita naturalmente, como se  fossem elementos inerentes a realidade de uma grande cidade.
   Mesmo com um elenco, em sua maioria, desconhecido do grande público, as atuações são convicentes e os personagens cativam pela veracidade com que vivenciam todos os fatos.
   Enfim, é um filme excelente e com certeza irá agradar aos espectadores que procuram uma novidade, algo diferente do que tem sido proposto nos filmes brasileiros com a mesma temática.











Nenhum comentário:

Postar um comentário