True blood - Primeira Temporada




Criador:  Allan Ball 
EUA, 2008
Produtora: HBO
Assistido em: fevereiro/2011
  
   Cotação: 


 
   Quem assiste sem nenhum conhecimento da trama pode pensar que se trata de mais uma série de vampiros, cheia de elementos clássicos ou que se trata de algo parecido com o filme "Crepúsculo", mas True blood trilha seu próprio caminho. 
   A trama se passa na cidadezinha de Bon temps, num momento em que vampiros lutam por espaço na sociedade desde que os japoneses inventaram sangue sintético (True blood) possiblitando a convivência entre humanos e vampiros já que estes não precisam mais do sangue mortal. Mesmo assim a  integração dos vampiros na sociedade é envolvida em uma série de preconceitos.No núcleo principal estão Sookie (Anna Paquin), tepata que trabalha na lanchonete de Sam (Sam Trammell), Tara (Rutina Wesley) que é a melhor amiga de Sookie, Jason (Ryan kwanten) e Bill Compton (Stephen Moyer), o vampiro.
   O episódio piloto da série apresenta os personagens e sintetiza os caminhos a serem trilhados na primeira temporada. Uma história de amor entre mortal e vampiro já era prevista, mas a idéia do sangue dos vampiros ser vendido como droga que causa uma potente reação alucinógena foi bem legal e leva a alguns  questionamentos levantados na série. Será que os humanos são melhores que os vampiros, já que os mortais também roubam sangue e são tão frios quanto eles?. Além dos vampiros aparece um assassino na cidade que mata mulheres que se relacionam com vampiros. 
  Nos episódios seguintes vemos o desenvolvimento de todos os conflitos expostos no primeiro episódio, um triangulo amoroso entre Bill, sookie e Sam se desenha, aprecem outors personagens intrigantes e o assassino é revelado. Quer saber quem é? Só assistindo esta intrigante série. 
   Misturando telepatas, metamorfos, assassinos e mais uma série de criaturas sobrenaturais além de sexo e violência, True blood criado por Allan Ball cria uma trama com personagens cativantes, nada confiáveis e um suspense que faz o espectador querer ver imediatamente o próximo episódio. 
   Para quem gosta de se envolver com personagens nada comuns e embarcar numa viagem cheia de turbulências vale a pena acompanhar a segunda temporada.

Curiosidade: Anna Paquin e Stephen Moyer se casaram em agosto de 2010 (Fonte: IMDB)





True blood, o sangue sintético consumido pelos vampiros





Canção "Bad Things" de Jace Everett, música de fundo da abertura



Trailler da primeira temporada


Episódios da Primeira temporada



1 - Strange love
2 - The first taste
3 - Mine
4 - Escape from dragon house
5 - Sparks fly out
6 - Cold ground
7 -Burning House of Love
8 - The Fourth Man in the Fire
9 - Plaisir D’Amour 
10 - I Don’t Wanna Know
11 - To Love is to Bury
12 - You’ll Be the Death of Me















Nenhum comentário:

Postar um comentário