Rio







Direção: Carlos Saldanha
EUA, 2011, 96min.
Assistido em: 16/04/2011


 Cotação:



   Dirigido por Carlos Saldanha, brasileiro que dirigiu a trilogia "A Era do Gelo", "Rio" vem com a proposta de homenagear o Brasil retratando as belezas do Rio De Janeiro.
   A trama tem início quando Blu, uma arara azul, é capturado por contrabandistas, ainda filhote, indo parar em Minnesota(EUA). Blu volta ao Brasil quando Júlio, um ornitólogo, o encontra e o convence, juntamente com sua dona, Linda, da importância de perpetuar a espécie evitando a extinção.
   Mesmo com os furos no roteiro e a retratação caricata do Brasil como um país caranavalesco desprezando as nuances culturais de um povo diverso, o filme irá agradar aos espectadores pelo seu colorido exuberante, pelo carisma dos personagens que garantem boas risadas e pela animada trilha sonora feita pelo produtor musical Sérgio Mendes. A prova disso é que a animação custou U$ 90 milhões à Century Fox e arrecadou em apenas três dias R$ 13,5 milhões no Brasil ficando no top 5 de bilheteria de abertura na história do cinema no brasileiro, liderando também a bilheteria a americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário