Cartas para Julieta



Diretor: Gary Winick
EUA, Letters to Juliet, 2008, 105 min.
Assistido em: 05/03/2011

  Cotação:


  
Leve e divertido! Essa é a definição perfeita de Cartas para Julieta. Amanda Seyfried dá vida a Sophie, uma estadunidense que viaja para Verona com seu noivo e chefe de cozinha Victor interpretado por Gael García Bernal. Cansada de acompanhar Victor nos encontros com os fornecedores do seu novo restaurante, Sophie decide conhecer os pontos turísticos de Verona. A obsessão de Victor por comida italiana rende algumas das cenas mais divertidas do filme.
   Passeando por Verona, Sophie conhece as secretárias de Julieta que respondem as cartas de várias mulheres apaixonadas e encontra a carta de Claire Smith, escrita há 50 anos, personagem vivida por Vanessa Redgrave, então Sophie responde a carta na esperança de que ela chegue nas mãos daquela moça apaixonada.
   Motivada pelos conselhos de Sophie, a agora senhora Claire, chega a Verona acompanhada de seu neto Charlie, interpretado Christopher Egan que juntamente com nossa protagonista começarão a busca pelo "amor verdadeiro" simbolizado por Lorenzo Bartolinni (Franco Nero), o grande amor de Claire. A partir de então teremos lindas cenas da toscana que encantam o espectador.
   Como todo filme romântico, o final é previsível pois todos serão felizes no desfecho e a trama de Gary Winick não foge da receita, mas  consegue envolver o espectador com suas paisagens belíssimas e a química entre Vanessa Redgrave e Franco Nero que dão credibilidade a esse amor verdadeiro que rompe a barreira do tempo. Importante ressaltar que Redgrave e Nero estão casados desde 2006.
   Enfim, é um filme de trama simples e envolvente que promete agradar a quem não espera uma obra de arte e ideal para assistir ao lado de quem se ama. 









Observação: Gary Winick morreu em 27 de fevereiro de 2011 por causa de uma pneumonia e de um tumor no cérebro. (IMDB)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário