A Duquesa







Direção: Saul Dibb
EUA, The duchess, 2008, 110 min
Assistido em: 06/03/2011

  Cotação:



   Quando comecei a assistir "A Duquesa" pensei que se tratava de mais um daqueles filmes de época, lentos e enfadonhos, mas fiquei surpresa com a construção de uma trama tão envolvente.
   O figurino de Michael O'Connor é lindíssimo e dá ainda mais charme a excelente interpretação de Keira Knightley como Georgiana, a Duquesa de Devonshire. O cenário também é impecável na riqueza dos detalhes, destaque para os luxuosos casarões que retratam bem a ostentação da aristocracia da época.
    O filme consegue ir além de uma simples biografia e levanta cuidadosamente questões como o papel da mulher numa sociedade machista, a hipocrisia da nobreza e o conceito de liberdade associado ao pensamento político.
    Para quem gosta de imagens belas e de refletir com a ajuda da arte, "A Duquesa" faz muito bem para os olhos e para a mente.


Curiosidades:

a) Lady Caroline Lamb, amante de Lord Byron, foi sobrinha de Georgiana.
b) Outra mulher famosa da mesma família da Duquesa foi Diana, Princesa de Gales (1961-1997), uma descendente direta do irmão de Georgiana, George Spencer, 2.° Conde Spencer. (Fonte: wikipédia)





Keira Knightley e a Duquesa de Devonshire  




           








Nenhum comentário:

Postar um comentário