Dr. House - Primeira e Segunda Temporadas




Criador: David Shore
EUA, House M.D., 2004 (Primeira temporada) e 2005 (Segunda temporada)
Produtora: Fox
Assistido em: 2009


  Cotação:




   O que falar de uma série que é sucesso em vários países? Para começar estamos falando de uma série médica diferente das produzidas anteriormente, pois temos um médico nada carismático, mau humorado e com um comportamento anti-social como protagonista, esse é o Dr. House vivido talentosamente por Hugh Laurie. Com ele temos mais um grupo de médicos, Dra. Cameron (Jeniffer Morrison), Dr. Chase (Jesse Spencer) e Dr. Foreman (Omar Epps) que o auxiliam no diagnóstico e cura de casos extremamente raros e difíceis de diagnosticar.  .
   Ainda conhecemos a Dra. Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital Priceton e Dr. Wilson(Robert Sean Leonard), único e melhor amigo de House.
   O diferencial da série está justamente no fato do protagonista não ter que nos agradar, ser extremamente sincero mesmo que isso magoe alguém, questionar a existência de Deus mesmo criticando os ateus, chamar a si próprio ironicamente de aleijado e ser seguro de seus objetivos e idéias colocando em jogo a vida do paciente para conseguir o diagnóstico correto. Ele cria um distanciamento dos outros porque não pode ser enquadrado em tipos sociais conhecidos e isso o credencia a dizer o quer, pois a sua personalidade é caracterizada pelo desprezo ao pensamento dos outros. 
   Na primeira temporada temos a apresentação dos personagens e da personalidade de House como um modo de familiarizar o espectador com o estilo da série que sempre começa com  as pessoas que irão ficar doentes e serão encaminhadas para a avaliação do protagonista. Com o decorrer dos  episódios conheceremos detalhes da vida pessoal desses médicos e poderemos tomar conhecimento de algumas das experiências que tornaram  House tão mal humorado como o acidente cardio-vascular que o deixou manco e com dores crônicas tonando-o dependente de "Vicodin".
   A segunda temporada se dedica ao aprofundamento no comportamento desses personagens e ao amadurecimento dos médicos que passaram por tantas experiências, inclusive a difícil convivência com House. Os casos médicos ficam ainda mais interessantes e os dilemas éticos da profissão ganham boas discussões.
  Enfim, é uma série que deve ser vista pela qualidade do roteiro, das atuações e pela a interpretação marcante de Hugh Laurie que nos faz amar e ao mesmo tempo odiar o Dr. House.








Tema de abertura "Dr. House" - Teardrop do Massive Attack

Um comentário: