O abrigo





Direção: Måns Mårlind e Björn Stein
EUA, Shelter, 2010, 112 min.
Assistido em: 13/03/2011

  Cotação:




[Com spoilers!!!!!]
  
   O filme começa muito bom, com uma proposta de suspense em que os fatos estranhos poderiam ser explicados pela ciência ou pela religião. Infelizmente não é isso que acontece,  todas as discussões interessantes geradas por um confronto entre os pontos de vista religioso e científico são abandonadas e os acontecimentos estranhos se tornam sobrenaturais, momento em que a trama se perde totalmente.
   Resumidamente, o filme começa quando Cara Harding (Julianne Moore), uma psiquiatra cética que faz diagnósticos de perturbações mentais, conhece David (Jonathan Rhys Meyers), um paraplégico aparentemente comum que assume outra personalidade, Adam, um daltônico e depois outras personalidades, pessoas conhecidas por Caroline e  já mortas. Alguma explicação para a incorporação de pessoas mortas? Tentam dar uma explicação que envolve bruxaria, mas a verdade é que o roteiro é confuso e no final vc não entende porque aconteceram as tranformações de David e as várias mortes.
   Enfim, "O abrigo" é decepcionante e só merece alguns pontos a seu favor pela boa atuação de Julianne Moore que garante ótimas cenas dramáticas e salva o filme do total fracasso.










Nenhum comentário:

Postar um comentário